sábado, 18 de dezembro de 2010

Céu dos sonhos


Desde muito pequeno escuto histórias do Céu, a tia da EBD dizia que suas ruas eram de ouro, que havia muros de rubi, e sofrimento lá não haveria.“E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.” Apocalipse 22:03. Nós, crianças maravilhadas com tudo aquilo tínhamos paixão pelo dia em que descobriríamos tanta riqueza, pensávamos dia e noite, enchíamos as tias e nossas mães de perguntas, aquilo brilhava tanto aos nossos olhos, era magnífico.

Queria tanto andar nas ruas de ouro, me encontrar com Cristo e procurar suas mãos furadas, queria tocar nelas e me certificar se todas as histórias que ouvia eram verdadeiras, se Ele tinha mesmo as mãos furadas e se me deixaria tocá-las. Viraria eu um anjo? E minhas roupas?! Seriam brancas?! Haveria luz em mim?! Essas e outras perguntas povoavam minha imaginação de pequenino.
Mas os anos passam e com eles se vão a inocência infantil, nossos sonhos são levados pelo tempo e pelas mentiras nas quais acreditamos, a criança que outrora sonhava com o céu hoje busca carros, bem, casas, posses terrenas, até sabemos que são passageiras, mas o céu está tão distante... e tão incerto.
Os nossos olhos que estavam fitos no céu e brilhavam quando se falava dele, hoje já procuram outros alvos, se secaram e encheram-se de poeira, dor e desilusão.
Não queria que fosse assim, ser criança era muito bom, ter esperança, alegria, essas coisas que as pessoas grandes se recusam a ter, crer em Deus e confiar nas obras de Suas mãos, esperar pelo céu, olhar pra ele e imaginar como será, acreditar no brilho das suas ruas e na beleza de seus muros, avistar o Rio da Vida “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.”Apocalipse 22:01
Quero buscar as coisas do alto, olhar para elas primeiramente e ter minha esperança renovada, minhas forças restauradas, voltar a sonhar como criança, com as ruas de ouro, as pedras preciosas, o Rio de Vida, mas mais que isso, sonhar com o dia em que me encontrei com Aquele que morreu por mim... “eu não sei se vou dançar ou em seus braços vou cair”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.