sábado, 15 de janeiro de 2011

Escolhas

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Escolhas, escolhas... Já estamos com a cabeça cheia dessa ladainha, não é mesmo?!

Será que as pessoas não se cansaram disso? Sempre a mesma coisa, o futuro do planeta, nossos filhos, a economia... Será que com tantas evoluções e avanços as pessoas não mudaram o discurso? Não haveria outros temas? Algo que não nos acuse tanto, que não traga para mim tamanha responsabilidade? NÃO! Nosso futuro é construído todos os dias, e são nossas escolhas que incidem diretamente sobre ele, das mais simples às mais complexas, todas elas juntas nos guiarão por nossos caminhos.

As decisões tomadas por nossos pais no passado determinaram hoje como vivemos. Condição social, ambiente familiar, nossa escola, faculdade, nossas compras e se você parar pra pensar até o que comemos é conseqüência de escolhas tomadas por eles há algumas décadas; e se arriscarmos em perguntá-los se eles voltariam atrás mudariam alguns momentos e não fariam algumas coisas, aposto com você que a resposta seria um “SIM” carregado de angústia e saudade sairia dos seus lábios.

Há um único lugar onde se pode tomar boas escolhas, e um único conselheiro que nunca errará... Esse cara é JESUS e esse lugar é qualquer canto onde você pode se encontrar com Ele em paz e a sós. Jesus é o fruto de uma escolha, Seu PAI escolheu enviá-lo para salvar a mim e a você, mas Ele também fez uma escolha: escolheu nos amar. A escolha do milênio! Amar pecadores que se voltaram contra Ele, amor incondicional e meio sem lógica, pois muitas vezes nem Sua misericórdia eu mereço. E cheia de escolhas acertadas a bíblia está, não foram tomadas de primeira, em alguns casos a última opção, mas todas elas foram tomadas a tempo, ainda havia fôlego nos pulmões daqueles homens, pecadores e falhos, mas atraídos por um amor incondicional e por uma primeira escolha acertada. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”Isaías 55:06. O filho pródigo, largado à sua própria sorte escolhe voltar pros braços do seu pai. Paulo escolhe não perseguir aquele que o chamara e as escamas que o impediam de ver a verdade reveladora caíram. Davi... Ah, quantas vezes escolheu voltar chorando para a presença do Pai, mesmo com suas mãos sujas de sangue inocente. Pedro, mesmo negando o Filho, olhando em Seus olhos, pasmado com tanto amor, escolhe apascentar Suas ovelhas e aceita o futuro que a ele estava proposto. Eu ficaria horas enumerando escolhas acertadas de homens que abandonaram o passado que os condenava e recomeçar, mesmo que outrora escolheram fugir, matar, se prostituir não conseguiram se ver daquela forma e retornaram.

Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.” Provérbios 16:17

Hoje eu faço uma escolha. Mesmo que me doa e me pese às vezes, ainda que hoje eu não entenda muitas coisas e ainda não consiga andar sozinho. Pensando bem, não quero andar só, segura em minha mão. Escolho sorrir, mesmo em tempos difíceis; escolho olhar para o alto, mesmo quando meus olhos encontram atrativos ao meu redor; escolho retornar, mesmo quando fugir; escolho voltar sempre, me levantar sempre, cantar sempre, mesmo que seja um sussurro fruto das dores da minh’alma. Enfim, EU ESCOLHO OS TEUS ALTARES, OS TEUS CAMINHOS E ROTAS, SEUS SONHOS EM LUGAR DOS MEUS.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”Salmos 139:16





Um comentário:

  1. Esta benção este blog, tem me abençoado muito
    Deus o abençoe xD
    abração

    ResponderExcluir

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.