quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Para que haja vida



E já dizia disse o poeta: “Só o que está morto não muda”, e como seres vivos e cheios de vitalidade, seguimos sofrendo mudanças a todo instante. Ontem mesmo éramos crianças, não nos importávamos com a nossa forma de vestir, falar. Hoje, quando olhamos no espelho nos vemos adultos, mais velhos, pessoas com certas responsabilidades. As coisas não são mais tão fáceis, não conseguimos mais entrar e sair dos lugares com tanta facilidade, e nesse momento também temos a oportunidade de descobrir e desvendar a arte dos relacionamentos sinceros e verdadeiros. Perdemo-nos em meio de tantos questionamentos, nos torturar com os nossos porquês que atravessam a infância, perduram a adolescência e não ausentes continuam a tirar nosso sono mesmo na juventude. E pra variar a mesma pergunta: “Como o tempo passou tão rápido?!”.


A vida é um ciclo e, como todo ciclo, se inicia e um dia se encerra, assim são as fases da nossa vida. Passamos por situações que não entendemos muito porque, mas sabemos que são coisas passageiras para que a glória do Senhor seja aperfeiçoada em nossas vidas. As mudanças nos incomodam e ao mesmo tempo nos atraem. Pra que haja vida é preciso mudar, para que a lagarta se transforme em uma linda borboleta ela se enclausura em um casulo. Não deve ser nenhum pouco confortável aquele lugar, mas ela sabe o que a espera; colocando-me no lugar dela, idealizaria esse momento desde muito pequena, o momento em que deixaria de me rastejar pelos galhos das plantas para tomar a forma de uma borboleta. A mudança, dolorosa e estranha, até torna-se um detalhe quando se foca em seu resultado e se tratando das mudanças que o Senhor traz às nossas vidas, nenhum esforço é maior do que os sonhos d’Ele sendo realizados através de mim.

Mesmo que mudemos e que as coisas que estão ao nosso redor não sejam mais as mesmas, e muitas delas independem da nossa vontade, existe algo muito maior que nossos planos, maior que o nosso gostar ou não, é o imutável amor do Pai. Esse amor que muda nossa sorte e dá brilho aos nossos olhos, é por esse amor que posso fazer planos, é nele que sou capaz de me adaptar às mudanças e entender que Ele sempre esteve no controle e tem o melhor pra mim.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.