sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Escolho não desistir

Mais um dia nasce, mais uma oportunidade. Sonhos e planos, projetos, trabalho, faculdade, problemas familiares... Quantas coisas ocupam nossa mente, não é? Ah, às vezes, dá vontade de jogar tudo para o alto e sair correndo. Às vezes eu tenho sentido essa vontade. Parece que tudo vai ficando cada vez mais complicado e não vou ter forças ou recursos para terminar, então me sinto pressionado e desistir, voltar, parecem saídas práticas, mas sei que só encontraria desespero e, sobre este, disse Ricardo Gondim em seu twitter: Desespero não é igual a angústia. Desespero é próprio de quem abandona a lida, angústia é própria de quem encara a realidade e persevera.” Ao mesmo tempo em que recuar parece minha única opção, sinto dentro de mim que não é a saída verdadeira, preciso prosseguir. Deus me colocou onde estou e me designou para determinadas tarefas porque Ele tem um propósito nisso, mas em alguns momentos parece tão difícil confiar! Sei que Ele é Deus e pode todas as coisas, mas minha mente humana e limitada não me permite enxergar isso.

Há dias que eu gostaria de não vivê-los, apenas vê-los passar, parecem tão longos e difíceis. Quando temos um conflito dentro de nós é como se houvesse um grande muro à nossa frente e junto dele está Deus. Podemos escolher ‘ignorar’ Deus e tentar escalar o muro, reunir forças dentro de nós e tentar atravessá-lo a todo custo, o que nos causaria alguns ferimentos e dores; ou poderíamos olhar para Deus e diante Dele expor nossa fraqueza e reconhecer que não temos forças em nós que nos ajude a prosseguir. Dessa forma, Ele renova as nossas forças, sara nossas feridas, entende Sua mão e nos faz passar por cima do muro, por cima da nossa dificuldade, por cima do nosso conflito, nos faz andar verdadeiramente por lugares altos onde não há angústia, não há pedras que me façam tropeçar, onde corro em direção de Jesus sem olhar para trás.

"Quando me deixo levar pelas circunstâncias, fico perdido e angustiado; mas quando me deixo levar pelo vento do Espírito, sou achado e encontro esperança."

Sei que preciso olhar para Deus, as respostas que procuro estão n’Ele, não importa mais nada, com Ele eu sei que posso prosseguir! Vale a pena parar e olhar pra Deus. Não importa se tudo está dando errado demais ou até certo demais, olhe para Ele. n’Ele há esperança, cura, graça, amor, perdão, força, paz, descanso, misericórdia, refrigério, restauração. Ele é o Deus que nos diz:Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.” – Isaías 43:1-2. Ele é o único que pode me ajudar a prosseguir, pode me dar um futuro e uma esperança. Ele tem me ajudado a caminhar, ainda que eu pise em alguma pedra e esta venha ferir meus pés, Ele me carrega no colo e me faz descansar. Tenho sentido Seu cuidado todos os dias, Seu sustento e Sua proteção e Sua provisão. Que amor tão tremendo! Quem sou eu para que Deus, que criou o mundo, se importe comigo? Assim perguntou o salmista a Deus: “Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?” – Salmos 8:4. Sou um pecador em busca de perdão, sendo transformado pelo poder do amor do Pai. Não vou desistir, vou prosseguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.