quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tribulações



Quando leio o capítulo 4 da segunda carta de Paulo aos Coríntios, consigo perceber, mesmo que ainda pouco se comparado a tudo que o Senhor quer revelar a mim, o quanto o Senhor trabalha em nossas vidas através das nossas lutas diárias, problemas e crises. O quão pequenas são nossas aflições. Mesmo que para nós pareçam monstros indestrutíveis, a Sua Palavra nos mostra que além de passageiros são leves, se comparados com o que Ele tem preparado para nós.
Dizemos que é muito difícil, muito pesado, até temos a coragem de falarmos que não iremos agüentar, pois não nascemos para sofrer. Essa é uma das coisas mais vãs que fazemos, pois influenciados pela mídia ou até mesmo por uma cultura nacional, que nos ensina desde pequenos que temos o direito de sermos felizes e que não nascemos pra sofrer. De fato o Senhor nos formou e nos chamou para sermos felizes e vivermos uma vida plena. Mas esse conceito de felicidade e plenitude a luz da bíblia não nos diz que teremos uma vida sem problemas e de conforto. Deus não é contra o conforto, não é pecado viver bem. Mas Deus não está interessado se vamos ao shopping nesse fim de semana ou se nos divertiremos com nossos amigos, ou se seremos prósperos, mais importante pra Ele é nos manter por perto, e isso infelizmente ou felizmente acontece em nossos momentos de crises e tribulações.
O que mais me chama atenção nesse texto de 2 Coríntios 4, é que temos a impressão que Deus nos pega antes do buraco... Calma, calma, você entenderá.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” 2 Coríntios 4:8-9
Por mais que os ventos nos atribulem, não seremos angustiados, ou tristes de alma. Ainda que os problemas nos tirem a paz momentânea e nos assuste, nosso ânimo não será abalado. E que venham as perseguições, mas em Deus estamos seguros!
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;” 2 Timóteo 2:11
Abatidos, entregues aos nossos problemas, mas nunca destruídos por eles, há em nós força que nos faz passar pelas águas agitadas da vida e atravessar o fogo das provas. Somos surpreendidos e levados a pensar nas nossas momentâneas provas, por mais que às vezes se apresentem a nós como monstros, mas se comparados com Deus e Seus livramentos não passam de ratos. O que é mesmo a morte quando comparada a uma Vida Eterna na presença de DEUS mesmo?
Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.” 2 Coríntios 4:14

Por favor, pense mesmo nisso... Nossos problemas, crises, dores (até as mais profundas) não podem ser comparadas a imensidão e perfeição de coisas que o PAI tem pra nós. Nosso sofrimento foi, por acaso, maior que o de Jesus na cruz? Abrir mão dos nossos planos, do prazer do pecado é mais doloroso que um Pai dar Seu Único Perfeito Imaculado e Amado Filho por pecadores que o crucificariam e virariam as costas para essa cruz?
A partir de hoje, meu amigo, olhe para as lutas e a morte tendo ao fundo o brilho da glória do
Pai e a perfeição dos Seus planos pra ti.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." 2 Coríntios 4:17

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.