sábado, 25 de dezembro de 2010

Tão esperado aniversário


Todos os anos aguardamos ansiosos pela data que se aproxima contamos meses, dias e até horas. Então, chegou! Feliz Aniversário pra Mim! Presentes, festa, amigos reunidos e o tradicional “Parabéns pra você!”.
Alguém já passou por isso? Pois eu já, muitas vezes.
Agora nós vamos lembrar de um aniversariante, certamente o mais conhecido entre nós. Imagine-se em Seu lugar. Chegado o tão esperado dia todos se arrumam, enfeitam suas casas, compram presentes, preparam comidas e bebidas...muita alegria no ar, então, na hora da festa um grande decepção. De repente você descobre que os presentes não são para você, que a festa não é sua e nem os preparativos em seu favor. Alguém tem comemorado essa data em seu lugar. Como você se sentiria?
Esse a Quem nos colocamos no lugar é Jesus. O aniversário é d’Ele, portanto, todos os preparativos, comida e bebida, ornamentos e presentes deveriam ser d’Ele e na verdade não é isso o que tem acontecido, o aniversariante mais conhecido da história tem sido esquecido/substituído. Como estará o coração de Jesus? Sabendo que abriu mão da Sua vontade e da Sua Majestade pra ser tratado assim. Até quando iremos ignorar a manjedoura, a cruz e o Espírito de Cristo em nossas vidas?!
Lembrando que não comemoramos aniversários de mortos, não é mesmo? O que não é o nosso caso. Diante disso, acredito eu que o melhor a fazer é não receber os presentes que na verdade não são para mim, lembrar do aniversariante, entregar a Ele a honra, a glória e o louvor sabendo que Jesus não exige de nós presentes, festas e nem banquetes. O que Ele quer, todos nós podemos oferecer, em sinal de gratidão e reconhecimento por estar vivo em nós até hoje, Ele só deseja um coração quebrantado e disposto a obedecer.
Feliz Aniversário, Jesus!
Por Camila Rodrigues.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.” Isaías 09:06-07

2 comentários:

Os comentários que forem considerados agressivos e desrespeitosos serão apagados.