segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
É hora de avançar!
sábado, 29 de janeiro de 2011
Pensei - Palavrantiga
Palavrantiga pra mim é uma das formas mais sinceras e profundas de adorar a DEUS.
Com suas letras diferentes, sempre muito simples, mas que falam do desejo de adorar ao Pai, amar ao próximo, ir contra a onda do mundo e caminhar sempre.
"ficou claro para quem conheceu o som: quatro roqueiros dispostos a fugir de qualquer caminho óbvio em suas composições, instrumental ou liricamente, expressando sua fé, dúvidas e sua vontade de continuar caminhando."
Palavrantiga
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Sobre pecar...
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Tribulações
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Velha Canção - Nívea Soares
sábado, 22 de janeiro de 2011
Eu confio em Ti - Vineyard e Ronaldo Bezerra
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Escolho não desistir
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Para que haja vida
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Deus bem perto
sábado, 15 de janeiro de 2011
Escolhas
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11
Escolhas, escolhas... Já estamos com a cabeça cheia dessa ladainha, não é mesmo?!
Será que as pessoas não se cansaram disso? Sempre a mesma coisa, o futuro do planeta, nossos filhos, a economia... Será que com tantas evoluções e avanços as pessoas não mudaram o discurso? Não haveria outros temas? Algo que não nos acuse tanto, que não traga para mim tamanha responsabilidade? NÃO! Nosso futuro é construído todos os dias, e são nossas escolhas que incidem diretamente sobre ele, das mais simples às mais complexas, todas elas juntas nos guiarão por nossos caminhos.
As decisões tomadas por nossos pais no passado determinaram hoje como vivemos. Condição social, ambiente familiar, nossa escola, faculdade, nossas compras e se você parar pra pensar até o que comemos é conseqüência de escolhas tomadas por eles há algumas décadas; e se arriscarmos em perguntá-los se eles voltariam atrás mudariam alguns momentos e não fariam algumas coisas, aposto com você que a resposta seria um “SIM” carregado de angústia e saudade sairia dos seus lábios.
Há um único lugar onde se pode tomar boas escolhas, e um único conselheiro que nunca errará... Esse cara é JESUS e esse lugar é qualquer canto onde você pode se encontrar com Ele em paz e a sós. Jesus é o fruto de uma escolha, Seu PAI escolheu enviá-lo para salvar a mim e a você, mas Ele também fez uma escolha: escolheu nos amar. A escolha do milênio! Amar pecadores que se voltaram contra Ele, amor incondicional e meio sem lógica, pois muitas vezes nem Sua misericórdia eu mereço. E cheia de escolhas acertadas a bíblia está, não foram tomadas de primeira, em alguns casos a última opção, mas todas elas foram tomadas a tempo, ainda havia fôlego nos pulmões daqueles homens, pecadores e falhos, mas atraídos por um amor incondicional e por uma primeira escolha acertada. “Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”Isaías 55:06. O filho pródigo, largado à sua própria sorte escolhe voltar pros braços do seu pai. Paulo escolhe não perseguir aquele que o chamara e as escamas que o impediam de ver a verdade reveladora caíram. Davi... Ah, quantas vezes escolheu voltar chorando para a presença do Pai, mesmo com suas mãos sujas de sangue inocente. Pedro, mesmo negando o Filho, olhando em Seus olhos, pasmado com tanto amor, escolhe apascentar Suas ovelhas e aceita o futuro que a ele estava proposto. Eu ficaria horas enumerando escolhas acertadas de homens que abandonaram o passado que os condenava e recomeçar, mesmo que outrora escolheram fugir, matar, se prostituir não conseguiram se ver daquela forma e retornaram.
“Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.” Provérbios 16:17
Hoje eu faço uma escolha. Mesmo que me doa e me pese às vezes, ainda que hoje eu não entenda muitas coisas e ainda não consiga andar sozinho. Pensando bem, não quero andar só, segura em minha mão. Escolho sorrir, mesmo em tempos difíceis; escolho olhar para o alto, mesmo quando meus olhos encontram atrativos ao meu redor; escolho retornar, mesmo quando fugir; escolho voltar sempre, me levantar sempre, cantar sempre, mesmo que seja um sussurro fruto das dores da minh’alma. Enfim, EU ESCOLHO OS TEUS ALTARES, OS TEUS CAMINHOS E ROTAS, SEUS SONHOS EM LUGAR DOS MEUS.
“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”Salmos 139:16
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
#OrePeloRio
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Eu sei onde isso vai dar!
Volta e meia escuto um ou outro falando que não sabem onde as coisas vão parar que vivem sem muitos planos, pois a vida é incerta. Vivem sem direção descontentes com o rumo que as coisas tomam, até porque, para quem não tem destino, qualquer lugar vale, não é mesmo? Tornam-se vítimas da sua própria existência, lhes falta um algo mais, algo que lhes dê razão pra viver, um sentido, Alguém que lhes dirija os planos, devolva o sentido da caminhada e o direcione a um destino.
São fugitivos dos seus problemas, fogem de si mesmo, dos monstros da sua personalidade não tratada por Cristo. Não tiveram um verdadeiro encontro com Cristo, não tiveram suas verdades contrastadas com a verdade única e absoluta. “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17. O encontro com essa verdade, que todos procuramos em várias coisas e pessoas, só existe em um único lugar: Deus. O Senhor é a fonte de onde jorra o sentido das coisas, se temos coragem bastante para bebermos dessa água nunca mais teremos sede, nem fome de algo maior, não consigo pensar em algo maior que DEUS nem mais perfeitos que Seus planos pra mim. Posso às vezes me esquecer, mas Seu sacrifício e incondicional amor logo me lembram que tenho pra onde ir, um lugar onde chegar.
Somos andarilhos em uma terra desconhecida, não fugitivos, andarilhos sabem onde querem chegar, fugitivos não. Andamos em direção à nossa Pátria Celestial, nossa essência não é terrena, “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.” João 17:18 talvez seja essa a explicação de nunca estarmos contentes com a nossa vida, sempre a mesma sensação ao fim da tarde, que nos falta algo, que ainda somos incompletos. É a comunhão que tínhamos com o Pai no Éden. Mesmo depois de milhares de anos o vazio é o mesmo, Deus colocou a Eternidade em nosso coração “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3:11). Esse vazio só terá fim no dia em que finalmente encontrarmos com o Amado das nossas almas, o Cristo Redentor, nosso Noivo, que ansiosamente nos espera, para ter conosco uma comunhão eterna com o Pai. A sede inexplicável que hoje temos nesse Grande Dia será saciada, o vazio será preenchido, estaremos lá por toda Eternidade, na nossa moradia fixa e eterna.
“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.” Apocalise 21:1-3.
Mas sabemos onde iremos chegar, Deus nos dá essa paz para prosseguir. Tenha isso com você também, entregue sua vida, sua jornada para aquele que trilhou o Caminho, Ele é o próprio Caminho, n’Ele há sentido, destino seguro e certo.
Que assim como minha irmã exclamou ontem à noite aqui na sala da minha casa, o que me levou a escrever esse post: “Eu sei onde isso vai dar!”.
Não somos andarilhos numa estrada onde não sabemos onde vai parar, sabemos onde isso vai dar.